Carta aberta a Cesare Battisti

Cesare, tua luta é a nossa luta. Sempre com o proletariado e contra banqueiros, fascistas e mafiosos.

Em teus ombros pesa uma operação canalha sustentada pelos senhores do dinheiro, da política, da “justiça” e da imprensa. Querem enterrar e encarcerar teu exemplo de luta.

Acusam-te pela boca de ex-companheiros, todos beneficiados pela delação premiada. Cesare, teu caso é uma zombaria com a capacidade de discernimento de qualquer um. Acusam-te pelo assassinato de quatro pessoas em locais diferentes e distantes na conturbada Itália dos anos setenta.

Rifado pelos interesses comerciais do Estado francês (depois de anos refugiado por lá), vieste para terras brasileiras, sempre fugindo das garras do Estado italiano e do mafioso que o gerencia.

Cesare, conte com a nossa disposição de combater os senhores de almas encastelados na “justiça” brasileira. Estes senhores, quando muito, são servos do capital. De nossa parte recusamos qualquer vocação para Pilatos em nossa gente.

Por nossas veias brasileiras correm muitos sangues, inclusive de irmãos italianos como você. E também corre em nossas veias a mesma sede de justiça que corre nas tuas.

Lutaremos para serrar as grades que te prendem na polícia federal de Brasília. Os movimentos sociais e populares estão contigo. Este julgamento é o que vale.

Conte conosco.


Espaço Cultural Mané Garrincha

São Paulo, 20 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário