SARAU: A MULHER DE TODAS AS VIDAS

Data: Sábado, 16.03.2013, às 17h.
Local: Rua Silveira Martins, 131, sala 11, Sé, Saída do Poupatempo, São Paulo/SP. 
Horário: A partir das 17h.


Nós do Coletivo de Gênero Violeta Parra convidamos todas as lutadoras e os lutadores para participar do nosso sarau temático sobre a mulher trabalhadora, essa mulher de “todas as vidas” como já dizia Cora Coralina. Nesse mês em homenagem a todas as mulheres que lutam, que trabalham e que sofrem com a opressão de todos os dias. Porque como dizia Marx: A opressão do homem pelo homem iniciou-se com a opressão da mulher pelo homem, hoje a mulher é oprimida pelo homem e pelo patrão, duplamente, a mulher segue a dura jornada dessa vida, logo a emancipação do trabalhador no geral somente é possível através da emancipação das mulheres de todas as formas possíveis: na luta, na literatura, em suas casas, em seus trabalhos. Hoje não comemoramos o dia Internacional da Mulher, mas a Luta internacional da mulher todos os dias.

Haverá um bate-papo sobre os obstáculos que a mulher trabalhadora enfrenta na sua luta por emancipação, logo após um sarau com música e poesia.

Estaremos recebendo dos companheiros e companheiras doações de livros para a Biblioteca Manoel Gonçalves, principalmente livros sobre a temática de gênero, nossa historia sobrevive pelo esforço das mulheres em mantê-la, logo vamos divulgando essa trajetória de luta tão pouco reconhecida.

Um comentário: