Exibição e debate do documentário A partir de agora – as jornadas de junho no Brasil, de Carlos Pronzato


Junho de 2013. Passe livre para a luta. Ou quando o grito das ruas arrancou as telhas do status quo. Para discutir e fortalecer esse movimento que é de todos nós, exibiremos A partir de agora – as jornadas de junho no Brasil, de Carlos Pronzato.
Será nesta sexta-feira, 28.03.2014, às 19h, no Espaço Cultural Mané Garrincha. Rua Silveira Martins, 131, sala 11, Sé, São Paulo/SP.
A partir de agora – as jornadas de junho no Brasil/ Doc./80 min/2014/Português. Em junho de 2013, diversas capitais do país viraram palco de protestos de milhares de pessoas barrando o aumento da tarifa de ônibus urbano. Em seguida, as pautas das manifestações se multiplicaram numa onda de mobilizações que tomaram conta do país. Documentário realizado a partir de entrevistas com ativistas de cinco capitais brasileiras, o material não é apenas uma ferramenta para o debate e a compreensão das Jornadas de Junho, mas também um instrumento de organização da luta política, característica marcante da militância audiovisual de Carlos Pronzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário