Sarau: "Mulher bonita é a mulher que luta"


           Neste março em homenagem a luta e resistência das mulheres, o Espaço Cultural Mané Garrincha fará um sarau que não homenageia apenas a luta da mulher de hoje, mas sim o sangue de todas as mulheres que corre nas veias de cada uma que sente a opressão de gênero e se levanta contra ela, a cada mulher que na defesa do direito à terra se põe lado a lado contra o latifúndio, a mulher que na morte de um filho encontra a força para protestar contra o regime ditatorial, a mulher que na “democracia” se levanta contra o braço armado do Estado em defesa dos seus e faz de seu luto sua luta. Todas essas mulheres vivem dentro de cada lutadora como as tantas vidas de Cora Coralina, cada mulher que resiste carrega essas vidas.
            As águas que correm em março passam por toda a história de luta e resistência e continuam através de cada punho que se levanta contra a ordem vigente, já dizia José Martí: “Nada causa mais horror à ordem que mulheres que lutam e que sonham”. Contra a ordem desse Estado capitalista e patriarcal nos levantemos, lutemos e acima de tudo sonhemos!
            Contribuições serão válidas, desaguemos de março a março na luta em forma de poesia, que venham as poetisas, as músicas, a literatura, que cheguem as manifestações que cantam essa resistência… Bonita é a nossa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário