Futebol

Alunxs, educadores, times e coletivos parceirxs convidam para uma tarde de diversão, debate e resistência política junto ao esporte mais popular do país. O futebol, que reflete muitas contradições e injustiças da nossa sociedade, também tem o potencial de reunir, libertar e contestar ideias atrasadas.

No dia 11 de junho, a partir das 15h, a bola vai rolar no terrão do campo do Baruel, na R. Marambaia, 774 - Casa Verde (primeiro ponto de ônibus após passar a ponte da Casa Verde sentido zona norte).

Propondo uma forma horizontal de jogar futebol, sem juiz e qualquer autoridade, convidamos crianças, mulheres, homens, idosxs e quem mais estiver a fim de participar.

DEBATE

Após o jogo, vamos fazer um debate sobre modelos alternativos e inclusivos de praticar e resistir com o futebol.

Temos a presença da Giovana Capucim E Silva, que fez uma pesquisa profunda sobre os discursos da imprensa paulista acerca da proibição das mulheres de praticar futebol durante o período da ditadura civil-militar (1965-1983).

Em breve, anunciaremos outros convidados do debate, que acontecerá após o jogo, na área coberta e iluminada anexa ao campo. Previsão de início: 17h30.

ARRECADAÇÃO

A participação é gratuita, porém estamos pedindo doações de Roupas, Alimentos Não Perecíveis (1kg) e/ou Absorventes Femininos.
Toda a arrecadação será direcionada para as ocupações e comunidades localizadas debaixo dos viadutos da Radial Leste, com ajuda do Coletivo Autonomo Dos Trabalhadores Sociais - Catso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário