Festa junina no Garrincha


 UMA FESTA JUNINA PARA O NOSSO “CICLOVIDA”
 “Sendo coletivizada
Toda a sua produção
Aonde cada família
Recebia o seu quinhão
Ninguém nem ouvia o nome
Da tão conhecida fome
Que hoje devasta o sertão”
(extraído de: (Cordel) Canudos e Antonio Conselheiro
 autor: Manoel Inácio)

Mês de junho na fria São Paulo. Mês de junho no quente Ceará. Quente é toda solidariedade. Fria é a gula capital.

Por anos, alguns filhos da natureza têm lutado contra a desnaturada ganância dos homens-mercadoria. Em sua profissão de fé a ousadia tem sido companheira na garupa de suas bicicletas. Seja percorrendo terras brasileiras seja cruzando o sertão cearense até terras argentinas, uruguaias e paraguaias, perfazendo um ano de longa viagem sobre duas rodas.
Incansáveis, ainda hoje, movidos pelo intercambio de povos e sementes crioulas, esses filhos da terra tem denunciando por onde passam o agronegócio e seu fruto transgênico. Por isso pedalam pela vida, sem bolsa família, sem bolsa fantasia, sem bolsa ninharia ou outra bolsa qualquer.
Aventureiros e destemidos, Ivânia, o poeta Inácio e seus companheiros, fazem história a partir do chão donde pisam e plantam. Mas a seca nordestina (a maior dos últimos cinqüenta anos) tem feito das suas e ameaça por tudo a perder, inclusive o banco de sementes, tão arduamente conquistado. Nessas horas a solidariedade é mãe!
E é por sermos filhos da mãe que nós do Espaço Cultural Mané Garrincha (no mês de seus cinco anos) nos somamos àqueles que têm procurado estender a mão companheira aos que, de fato, companheiros são.
Parte dessa iniciativa é a festa junina que faremos neste sábado, 30 de junho, a partir das 18h. Você é noss@ convidad@. Teremos comes e bebes e também venda dos materiais do Ciclovida, cuja arrecadação será enviada a eles. Compareçam!

Rua Silveira Martins , 131, sala 11, saída poupatempo do metrô Sé, SP
Dia: Sábado, 30 de junho de 2012 – horário: 18h.
Realização: Espaço Cultural Mané Garrincha.

            Espaço Cultural Mané Garrincha
http://ciclovida.org/pt-brhttp://www.projetociclovida.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário