Exibição de curtas e conversa com cineastas independentes

O Cinema dos Povos, projeto do Espaço Cultural Mané Garrincha de discussão e exibição da sétima arte, convida a todas e todos para a exibição de dois médias produzidos por Janaina Reis e Carlos Pronzato, com posterior discussão sobre o trabalho dos cineastas independentes no Brasil.

Filmes:

Janaina Reis - Doc. Solidão/ Doc./ 29 min./ 2017

Dirigido por Janaína Reis, Doc. Solidão é um filme sobre quatro
personagens que se encontram em um ponto principal, a solidão que
sentimos sem saber as vezes nomeá-la ou justifica-la. Lá no fundo, na solidão oculta, descobrimos histórias que passam desapercebidas. O filme parte da proposta de levantar a narrativa de vida de cada personagem revelando as falências, frustrações, medos e anseios humanos.

Carlos Pronzato - Comedia Negra De Buenos Aires. Teatro Afro-argentino
Doc./ 37 min./ 2011 (leg. em português)

A mediados de la década de 1980, cuando se suponía que no existían más afro-argentinos, ni se pensaba en la posibilidad de reclamar derechos culturales en el país, dos hermanas, nietas del primer y único escribano negro del país, fundan la Comedia Negra de Buenos Aires. Carmen Platero y Susana Platero, orgullosas de su ascendencia afro, eligen el camino del arte para visibilizar la presencia histórica y el legado cultural de los afro-argentinos. Esta es su historia...
Lançado em abril de 2011 pelo CEAFRO no Centro de Estudos
Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia (UFBa)

20/05 /17 (Sáb) 18h abertura do espaço, 19h início das exibições
Local? R. Silveira Martins, 131, ap. 11

(Metro Sé, saída pelo Poupatempo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário